Diário de Campanha

Dungeons & Dragons - Forgotten Realms 3.5 - São Paulo / SP / Brasil

Aqui está e será publicado todo o meu trabalho como Dungeon Master. A campanha data do início de 2007, onde os seis meses iniciais foram necessários para a criação da estória (história) chamada “Cofre dos Deuses”, composta das crônicas:

“Casa de Prata”; com localização inicial em Lua Argêntea.
“Legiões de Tamoril”; na Cidadela de Tamoril.
“Serpente Branca”; na cidade de Águas Profundas.
“Vingança em Prata”; localizada na cidade de Luskan.

Criei apenas um esboço com fatos importantes, algumas dezenas de Personagens do Mestre e as chaves que poderiam desenvolver a aventura. Tentei tratar as crônicas como estórias relacionadas, porém não lineares, dando aos jogadores a opção de escolher qual delas fazer ou não.

Dungeon Master

7 de mar. de 2011

Personagens (Dungeon Master)

.
Adeth "Serpente Branca"


A menina Adeth passou sua infância e adolescência como um belo pássaro à cantar preso em sua gaiola, superprotegida e subestimada por seu pai, um poderoso comerciante e dono da maior distribuidora de bebidas de Águas Profundas (as más línguas afirmam que a fortuna provem na verdade de drogas bem mais ilícitas).

Educada em casa por inúmeros professores, no auge de sua adolescência conhece seu primeiro amor, Paero Panthom, seu professor de estudos avançados da música. O jovem Panthom, um gênio das artes; da música ao teatro, da cenografia à dança, transmitiu todo esse conhecimento em tempo recorde, além de outras habilidades que não foram contratadas pelo pai de Adeth. Ensinou a jovem mulher a defender-se, sobre a sociedade, contou as mais belas histórias dos reinos e principalmente o significado da palavra amor. Seu pai ao descobrir tal romance expulsa Paero e ordena que seus capangas "desapareçam com tal problema". O amado de Adeth é brutalmente agredido e dado como morto; a verdade é que Panthom sobrevive e foge vivendo por anos entre os párias da cidade.

Naquele mesmo ano o casamento de Adeth é anunciado, seu pai escolhe Aurol Horn II, filho de seu sócio e dono de uma grande frota de navios na Costa da Espada. Um ano após o casamento, o pai de Adeth é encontrado morto, a jovem recebe a notícia com alegria e seu coração imediatamente é tomado por sentimentos de liberdade. Com seu talento para o canto e muita dedicação, Adeth em pouco tempo ganha fama em apresentações nas festas da alta sociedade, depois no teatro e mais tarde para as massas.

Neste momento a jovem conhece "Sombra Pálida", misteriosa mulher que, como fez Paero anos antes, mostra à Adeth um novo mundo, mais excitante, cheio de perigos e aventuras. Assim foi o ingresso de Adeth nas "Serpentes", por intermédio de "Sombra Pálida" sua nova mentora. Atualmente é uma das líderes da organização, suas habilidades físicas rivalizam com seu talento para as artes e sua inocência calorosa foi substituída por uma frieza calculista.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar: Os Reinos Esquecidos

UDG FR
Forum FR
Wiki FR